Pela segunda vez, Fábio Felix é empossado deputado distrital e eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos da CLDF.

A cerimônia de posse ocorreu na manhã de domingo (1), no Plenário da Câmara, e contou com a presença dos 24 parlamentares eleitos. “Em defesa de todas as famílias, inclusive das nossas, as famílias LGBTS, por justiça de transição nesse país, por Marielle Franco: assim o prometo”, disse Fábio em seu juramento ao estender a bandeira do arco-íris, símbolo da luta LGBTQIA+.

Alexandre Bastos/Mandato Fábio Felix

Em seguida os deputados deram início a votação para as Comissões da casa que são 11 no total. “Nos últimos 4 anos atuamos em mais de 3mil denúncias de violações de direitos humanos recebidas na CDH. Estou muito feliz de poder dar continuidade a esse trabalho que é de grande importância para a população mais vulnerável da cidade”, afirmou Fábio.


O parlamentar também estará como membro titular em mais duas Comissões. “Conquistamos outras vitórias: vamos compor as comissões de Transporte e Mobilidade e a de Constituição e Justiça, defendendo os direitos fundamentais do povo e a democracia. Também é urgente enfrentar a máfia dos transportes e faremos isso com rigor”, ressaltou Fábio Felix.