O deputado Fábio Felix enviou, nesta quinta-feira (22), ofício à Secretaria de Educação do Distrito Federal em que pede explicações sobre o encerramento permanente das atividades da Escola a Classe SRIA, localizada no Guará/SIA.


“Esta Comissão foi acionada por cidadão que relatou ter ocorrido fechamento de escola de forma abrupta e intempestiva, atentando com o disposto no Estatuto da Criança e do Adolescente, quanto à oferta regular de ensino”, afirma o parlamentar.


O deputado também ressalta que toda a comunidade escolar não foi informada previamente sobre a desocupação do local. “De acordo com a demanda, em plenas férias escolares, enquanto começavam a planejar as aulas de 2023, professores foram surpreendidos pelo fechamento da Escola Classe SRIA, no Guará, na manhã da última segunda-feira (19/12)”.


Para concluir, Fábio Felix solicita “análise da demanda, o envio de informações a respeito dessa decisão e a tomada das providências cabíveis para que os direitos dos estudantes sejam resguardados”.


Confira abaixo o documento na íntegra.

SEICLDF-0995026-Oficio