Ação Covid faz inspeção no Hospital Materno Infantil

Encontramos falta de profissionais, equipamentos e leitos na UTI Neonatal do Hospital Materno Infantil de Brasília.

23 fev 2022, 16:31 Tempo de leitura: 0 minutos, 58 segundos
Ação Covid faz inspeção no Hospital Materno Infantil

Na manhã desta quarta (23.2), o mandato do Dep. Fábio Felix (PSOL-DF) realizou, representando a presidência da Comissão de Direitos Humanos da CLDF, uma diligência para apurar diversas denúncias recebidas sobre falta de profissionais de saúde, de equipamentos, de leitos de UTIs, de incubadoras e problemas no atendimento aos pacientes no Hospital Materno Infantil de Brasília.

A fiscalização foi feita através da Ação Conjunta Covid-19 e também contou com a presença de representantes do Sindicato dos Enfermeiros do DF (Sindienfermeiros) e com a Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB-DF).

Como a imprensa já tem divulgado nos últimos dias, a situação é grave. Crianças prematuras com baixo peso, algumas com quadros extremos de saúde, foram internadas em incubadoras de transporte, projetadas apenas para a locomoção dos pacientes. Além disso, incubadoras quebradas estão acomodadas nos corredores do hospital.

Faremos um relatório minucioso nos próximos dias e encaminharemos ao Ministério Público e à secretaria de Saúde para que tomem providências urgentes na melhoria da prestação de serviço à saúde da população. 

Conheça nossa Newsletter!

Inscreva-se para receber informações toda semana sobre o trabalho do mandato na Câmara Legislativa do DF.

Obrigado! Sua inscrição foi confirmada.