Nossos nós se encontraram no Gama

Firmando mais uma conexão com pela educação, cultura e assistência social, o Deputado Fábio Felix esteve com professores e gestores escolares.

1 nov 2021, 12:12 Tempo de leitura: 1 minuto, 38 segundos
Nossos nós se encontraram no Gama

Firmando mais uma conexão com pela educação, cultura e assistência social, o Deputado Fábio Felix (PSOL) esteve na quinta (28.10) com professores e gestores escolares para debater os impactos da pandemia nas aulas, evasão escolar de estudantes e projetos de desenvolvimento da comunidade. 

O CEMI, anfitrião do encontro do Gabinete 24 com a comunidade escolar, é um desses projetos inspiradores. No momento mais crítico da pandemia, foi através de projetos pedagógicos com estudantes que produziram máscaras e outros itens de proteção à covid-19. O mandato somou forças e disponibilizou mais de R$ 40 mil em emendas parlamentares para que a estudantes, professores, pais, mães e responsáveis tivessem acesso à proteção. Diferentes escolas da cidade também foram impactadas e receberam os itens do CEMI. 

A pandemia ainda não acabou e as escolas seguem buscando formas para manter estudantes na educação. Assim como outras escolas do DF, um os maiores desafios enfrentados estão relacionados à falta de suporte para garantir o acesso de conteúdo de maneira remota, assim como outras medidas governamentais para atender a população que ainda sofre com a crise humanitária. 

A assistência social tem sido pauta em todos os debates. Além de lutar pela implementação de políticas públicas, o mandato Fábio Felix acompanha de perto o trabalho de acolhimento. Durante a visita no Gama, o mandato esteve na Unidade de Internação Feminina do Gama (UIFG), no CRAS e CREAS da cidade para diagnosticar as dificuldades enfrentadas por profissionais da linha de frente. 

Neste espaço de troca também ouvimos a realidade de quem trabalha nas feiras, como profissionais autônomos e quem está à frente de projetos LGBTIs no Gama. Iniciativas plurais que precisam de apoio para democratizar o acesso à cultura. Foram firmados encaminhamentos e nos vemos breve, com a nossa volta!