Objetivo do Distrital Fábio Felix é que outros locais sujeitos a aglomerações também exijam passe sanitário dos frequentadores

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou a obrigatoriedade do comprovante de imunização para a entrada em shows, festivais e competições esportivas. Com o objetivo de ampliar a exigência a outros locais sujeitos a aglomeração, o deputado Distrital Fábio Felix (PSOL) solicitou ao GDF que inclua bares, restaurantes, shoppings, clubes, locais de cultos religiosos, feiras e exposições na lista de locais em que o passe é necessário.

“A cobrança do passe sanitário tem que ser ampliada a todos os locais que lidam com público e estão sujeitos a aglomerações, sobretudo aqueles que funcionam em locais fechados. Só assim vamos garantir uma segurança sanitária mínima no DF. Com esse importante avanço, ganha todo mundo, inclusive os empresários, que poderão abrir seus negócios com mais tranquilidade. Não podemos correr o risco de enfrentar uma nova onda de contaminações, o que seria danoso para toda a sociedade”, declara Fábio Felix.

De acordo com a recomendação, será permitida a presença de público apenas com controle de entrada. A permanência e circulação também ficam restritas à comprovação de imunização e de pelo menos quinze dias do recebimento da segunda dose da vacina (ou dose única).

Confira na íntegra o ofício enviado ao GDF:

Acrescimo-medidas-seguranca_FabioFelix