Hoje tive um dia de muito trabalho e escuta de demandas em Taguatinga. A área de assistência social da região precisa de medidas governamentais urgentes. No CRAS, por exemplo, recebemos a denúncia da existência de uma fila de mais de 8 mil pessoas aguardando atendimento!! 😱

É inaceitável tamanho abandono aos profissionais e à comunidade!

O CAPS de Taguatinga também só está funcionando graças ao esforço das equipes, pois falta tudo: de profissionais a um carro adequado para atendimento nas localidades atendidas. Estamos falando de pessoas vulneráveis e que precisam de atendimento urgente em saúde mental!

Educação

No ECO 01, uma das diversas escolas do DF contempladas pelo nosso Edital Realize, anunciei com muito orgulho a destinação de recursos para pesquisa e ciência. Em meio a tantos ataques, precisamos fortalecer iniciativas científicas, principalmente as relacionadas ao enfrentamento da pandemia.

Fortalecer a educação pública do DF é uma das prioridades do nosso mandato. Democratizar o acesso dos gestores aos recursos públicos é fundamental pra melhoria da nossa educação!

Cultura

Encerramos nosso dia no Mercado Sul, espaço de resistência e de cultura viva. É fundamental que o poder público construa políticas públicas de fomento desse local incrível, que sedia tantos projetos culturais importantes pro DF.

O MercadoSul vive e precisa de atenção!

Vamos seguir rodando o DF para ver de perto as necessidades da população. Vamos juntos por uma cidade mais acolhedora, criativa e pulsante ✊