Derrubado veto à emenda que garante o pagamento dos reajustes

O plenário da Câmara Legislativa derrubou na tarde de hoje (26), veto à emenda que incluiu o pagamento da 3a parcela do reajuste dos servidores na Lei de Diretrizes Orçamentárias.A emenda é de autoria do deputado Distrital Fábio Felix(PSOL) e autoriza o GDF a dar o aumento aguardado por mais de 30 categorias desde 2015. […]

26 out 2021, 17:37 Tempo de leitura: 0 minutos, 51 segundos
Derrubado veto à emenda que garante o pagamento dos reajustes

O plenário da Câmara Legislativa derrubou na tarde de hoje (26), veto à emenda que incluiu o pagamento da 3a parcela do reajuste dos servidores na Lei de Diretrizes Orçamentárias.
A emenda é de autoria do deputado Distrital Fábio Felix(PSOL) e autoriza o GDF a dar o aumento aguardado por mais de 30 categorias desde 2015. Assinam também a emenda os deputados Arlete Sampaio (PT), Reginaldo Veras (PDT) e Leandro Grass (Rede).

“Ibaneis deve honrar o direito legítimo dos trabalhadores, que conquistaram o reajuste de forma legal e meritória. Não aceitaremos o pagamento do reajuste sem os retroativos, afinal de contas são anos de calote nos servidores e é preciso reparar este dano”, declara o deputado Distrital Fábio Felix.

O Distrito Federal encontra-se inadimplente com os servidores públicos integrantes de mais de 30 carreiras, que tiveram seus vencimentos reajustados, de forma parcelada, no ano de 2013. A última das parcelas, que deveria ter sido implementada nos contracheques em 2015, ainda não foi paga.

Confira a Emenda:

Emenda-Emenda-de-Plenario-2o-Turno-GAB-DEP-FABIO-FELIX-11006-1