GDF quer aumentar para 30% a capacidade do Mané Garrincha

O Deputado Distrital Fábio Felix (PSOL) protocolou hoje (04) Projeto de Decreto Legislativo para sustar a decisão do Executivo e impedir flexibilização de eventos que aumentem a transmissão do coronavírus. A medida é resposta ao governo do Distrito Federal, que emitiu na segunda-feira (03) novo decreto flexibilizando as medidas de combate à pandemia na Capital, entre as novas medidas publicadas constam a liberação para eventos culturais, gastronômicos e aumento para 30% da capacidade de público no Estádio Mané Garrinha.

O distrital aponta o crescimento de 17% dos registros de casos de covid-19 em relação às duas últimas semanas de julho. O DF tem hoje 57 casos da variante Delta registrados, com uma das maiores taxas por cada 100 mil habitantes do Brasil apenas destes casos. “Mais uma vez o governo do DF busca apenas agradar setores empresariais, ignorando o cenário sanitário de contágio, gravidade de variantes e imunização da população” completou Felix.

O decreto publicado no Diário Oficial do DF visa atender um dos jogos das quartas de final da Copa Libertadores, disputa entre o time de coração do governador, Flamengo, contra o Olimpia, do Paraguai. A previsão de Fábio Felix é conseguir a votação e aprovação antes do dia 18, dia em que será realizado o evento.

Fábio Felix também pede no projeto a manutenção de medidas de combate à pandemia, assim como a taxa anterior de ocupação no Estádio. O PDL precisa ser aprovado por distritais na próxima sessão plenária da CLDF.

Veja abaixo o projeto na íntegra

PDL-Contra-aumento-publico-jogo-mane-garrincha