Fábio Felix lança edital para selecionar projetos na área da educação

Distrital irá investir 1 milhão de reais em emendas parlamentares para iniciativas de escolas públicas do DF Com o objetivo de democratizar o acesso às emendas parlamentares, foi divulgada nesta terça (10.08) o novo edital Realize, seleção pública do deputado distrital Fábio Felix (PSOL-DF) para financiar projetos em escolas públicas do Distrito Federal. A primeira […]

10 ago 2021, 19:25 Tempo de leitura: 1 minuto, 28 segundos
Fábio Felix lança edital para selecionar projetos na área da educação

Distrital irá investir 1 milhão de reais em emendas parlamentares para iniciativas de escolas públicas do DF

Com o objetivo de democratizar o acesso às emendas parlamentares, foi divulgada nesta terça (10.08) o novo edital Realize, seleção pública do deputado distrital Fábio Felix (PSOL-DF) para financiar projetos em escolas públicas do Distrito Federal. A primeira edição, lançada em 2019, teve mais de 100 projetos aprovados e, apesar de ter sido afetada pelo começo da pandemia, foi um sucesso de repercussão e execução.

Os projetos escolhidos deverão ter um custo máximo de R$ 20 mil e se destacar pela relevância social e impacto positivo na comunidade, bem como levar em consideração a atual pandemia do novo coronavírus e os desafios enfrentados no ensino público.

“A gente quer uma educação emancipatória. Que discuta gênero, diversidade, racismo, orientação sexual. A escola tem que debater de tudo, precisa ser um espaço seguro onde os professores e os jovens possam falar abertamente. Essa é a melhor vacina contra fake news, contra o machismo, a LGBTfobia e tantos outros problemas que enfrentamos. Só assim a gente constrói um mundo melhor”, declarou Felix.

Qualquer membro da comunidade escolar, como professores, pais e estudantes, podem tirar suas ideias do papel, desde que informem a direção da escola e sigam todas as regras do edital. Na primeira etapa, que é eliminatória, será necessário apenas preencher um cadastro online com a descrição da iniciativa. No segundo momento, os selecionados vão apresentar suas propostas à Banca Examinadora do mandato do deputado Fábio Felix, que elegerá os vencedores.

As inscrições e o edital estão disponíveis no site: https://fabiofelix.com.br/realize