Câmara Legislativa debate Museu da Bíblia e patrimônio cultural do DF

"Se tem dinheiro para o Museu da Bíblia, por que não tem dinheiro pra reabrir o Teatro Nacional?" pergunta Fábio Felix, deputado distrital.

12 ago 2021, 10:09 Tempo de leitura: 1 minuto, 14 segundos
Câmara Legislativa debate Museu da Bíblia e patrimônio cultural do DF

Hoje (12), às 19h, a Câmara Legislativa realizará Audiência Pública sobre o futuro Museu da Bíblia e a situação do patrimônio cultural do DF. A iniciativa é do deputado Distrital Fábio Felix (PSOL), em parceria com o Conselho Regional de Cultura. Especialistas, gestores e parlamentares debaterão a gestão e o sucateamento dos espaços culturais em contraponto aos investimentos para a construção do museu religioso.

A Audiência Pública será transmitida pelo Canal da Câmara Legislativa no Youtube e tratará sobre o investimento necessário para preservação e conservação do patrimônio cultural do DF, além da reabertura de espaços importantes como os Teatros Nacional e Dulcina de Moraes, fechados há anos por falta de reformas. Também serão feitos questionamentos sobre o plano museológico para o Museu da Bíblia.

“Nossos patrimônios culturais não podem ficar esquecidos como a Cinemateca de São Paulo. O envio de recursos e a gestão eficiente dos espaços públicos são fundamentais para a preservação da cultura, identidade e memória. Se tem dinheiro para o Museu da Bíblia, que sequer foi debatido com o Conselho de Cultura do DF e com a Câmara Legislativa, por que não tem dinheiro pra reabrir o Teatro Nacional?”, questiona o deputado Distrital Fábio Felix.

Inscreva-se e participe da Audiência Pública:

https://www.sympla.com.br/patrimonio-cultural-e-gestao-de-espacos-publicos-de-cultura-no-df__1301665