Deputado questiona GDF sobre controle de variantes

Questionamos o GDF sobre o controle de variantes! Precisamos que o governo seja transparente e aja ativamente para o controle sanitário.

25 maio 2021, 17:32 Tempo de leitura: 0 minutos, 52 segundos
Deputado questiona GDF sobre controle de variantes

O presidente da Comissão Especial da Vacina, deputado Distrital Fábio Felix (PSOL), questionou o GDF sobre medidas adotadas para o controle sanitário das variantes da COVID-19, sobretudo a indiana (B.1.176). O ofício foi enviado à Secretaria de Saúde do DF.

O parlamentar perguntou se há barreiras sanitárias no Aeroporto de Brasília para passageiros que tenham tido contato com Variantes de Preocupação – em especial a B.1.176 – como aqueles que tenham passado pela Índia ou outros países e estados. Fábio Felix também questionou sobre o rastreamento e as medidas preventivas para controle e prevenção à proliferação da linhagem B.1.176 no DF.

“Trata-se de uma variante muito perigosa, que pode apresentar maior transmissibilidade, quadros mais graves, provocar falhas de diagnóstico e até redução da eficácia de vacinas, segundo alertas da OMS. É urgente que o DF adote medidas sanitárias capazes de neutralizar a circulação de variantes”, destaca o presidente da Comissão Especial da Vacina.

Confira a íntegra do documento:

Oficio-Variante-Indiana