Fábio quer divulgação diária de lista dos vacinados no Distrito Federal

21 jan 2021, 13:31 Tempo de leitura: 1 minuto, 10 segundos
Fábio quer divulgação diária de lista dos vacinados no Distrito Federal

O deputado distrital Fábio Felix (PSOL/DF), presidente da Comissão Especial da Vacina da CLDF, enviou ontem (20.01) ofício à Secretaria de Saúde solicitando informações quanto à publicização e transparência dos dados referentes a efetivação do Plano Estratégico e Operacional da Vacinação contra a COVID-19 e sugerindo a divulgação de uma lista pública diária dos vacinados no Distrito Federal.

O pedido foi feito no mesmo dia em que o Ministério Público enviou um ofício dando um prazo de 48 horas para que a Secretaria de Saúde explique a situação. Desde o início da vacinação têm chegado denúncias para a Comissão e para o MP de que servidores da Secretaria de Saúde do DF que não atuam na linha de frente do combate ao coronavírus estariam “furando a fila” e tomando a vacina antes dos grupos prioritários. Relatos parecidos também surgiram em outros estados e em Manaus a vacinação chegou a ser suspensa até que a situação fosse controlada.

Em consonância com a Lei de Acesso à Informação, a lista de vacinados deverá conter informações sobre a categoria e atividade desenvolvidas pelos profissionais vacinados, bem como o GDF deverá informar que medidas serão adotadas para coibir o descumprimento do plano de imunização.

Confira a íntegra do documento:

SEI_00001_00001728_2021_63-oficio-publicizacao