Distrital questiona a não inclusão de assistentes sociais que atuam no combate à covid-19 no Plano de Vacinação

Deputado Fábio Felix questiona a não inclusão de assistentes sociais no Plano de Vacinação contra covid-19 no Distrito Federal

21 jan 2021, 00:12 Tempo de leitura: 0 minutos, 55 segundos
Distrital questiona a não inclusão de assistentes sociais que atuam no combate à covid-19 no Plano de Vacinação

O deputado distrital Fábio Felix (PSOL/DF), presidente da Comissão da Vacina da Câmara Legislativa do Distrito Federal, enviou hoje um ofício à Secretaria de Saúde do DF questionando a não inclusão dos profissionais do serviço social no Plano Estratégico e Operacional da Vacinação contra a covid-19.

Para Fábio, é fundamental que os assistentes sociais que estão trabalhando diretamente no combate ao vírus ou forneçam assistência integral a pessoas em unidades de saúde recebam o mesmo tratamento das outras categorias. “Estamos falando de profissionais que muitas vezes também estão na linha de frente, se sujeitando a riscos, desde o início da pandemia. Tudo que estamos pedindo é isonomia”.

A vacinação contra a covid-19 começou no Distrito Federal na última terça (19.01) e, segundo a Secretaria de Saúde, está sendo feita apenas a profissionais de saúde que atuam diretamente no combate à covid-19 em hospitais públicos, idosos em unidades de acolhimento e as equipes destas instituições e indígenas.

Confira a íntegra do documento:

SEI_00001_00001724_2021_85-Inclusao-no-Plano-Estrategico