CPI do Feminicío: balanço da atuação

Pela vida de TODAS as mulheres, assumimos o desafio de instituir a CPI do Feminicídio no âmbito da Câmara Legislativa do DF. Já se vão meses de trabalho intenso com o objetivo de mapear os serviços hoje disponíveis para mulheres em situação de violência; e também de apontar caminhos e novas frentes de atuação. Diversas […]

5 jan 2021, 13:10 Tempo de leitura: 1 minuto, 12 segundos
CPI do Feminicío: balanço da atuação

Pela vida de TODAS as mulheres, assumimos o desafio de instituir a CPI do Feminicídio no âmbito da Câmara Legislativa do DF. Já se vão meses de trabalho intenso com o objetivo de mapear os serviços hoje disponíveis para mulheres em situação de violência; e também de apontar caminhos e novas frentes de atuação.

Diversas fiscalizações, oitivas de secretárias de estado, gestores e familiares de vítimas de feminicídio, conversas com especialistas e ativistas e, sobretudo, muitos questionamentos ao poder público marcam nossos trabalhos até aqui. Já é possível afirmar que não existe integração entre as políticas públicas existentes, o que, muitas vezes, submete vítimas de violência a uma peregrinação em busca de orientação e amparo estatal. E muitas vidas são perdidas porque sequer sabem que existe ajuda.

Estamos caminhando pra reta final da CPI do Feminicídio e nos dedicaremos à elaboração de um relatório final minucioso: uma radiografia dos serviços e das lacunas que resultam em mortes evitáveis de mulheres em razão da violência do gênero. Nosso mandato seguirá firme na cobrança pela implementação de políticas públicas em uma rede integrada e multidisciplinar, que dê conta das dificuldades enfrentadas por TODAS as mulheres nos mais diferentes contextos de vida. Acompanhem nosso trabalho!

Confira nosso balanço de atividades: