Pedido partiu do deputado Fábio Felix. Signatários querem apresentação imediata de um Plano de Vacinação para o Distrito Federal

Com o objetivo de cobrar do GDF a apresentação de um Plano Distrital de Vacinação contra a COVID-19, deputados Distritais aprovaram o pedido de criação de uma Comissão Especial no âmbito da Câmara Legislativa. A proposição é de autoria do deputado Fábio Felix (PSOL) e foi assinada pelos Distritais Arlete Sampaio, Chico Vigilante, Reginaldo Veras, Martins Machado, Rodrigo Delmasso, Agaciel Maia, Jaqueline Silva e Leandro Grass.

“É inaceitável que o Distrito Federal fique refém das decisões do governo Bolsonaro, que mostra reiteradamente ser contra a vacinação em massa e que não priorizará a compra de vacinas contra a COVID-19. Ibaneis tem o dever de apresentar um plano distrital de Vacinação, já são mais de 4 mil vidas perdidas”, declara Fábio Felix.

“O Governo Federal segue omisso na garantia de imunização da população contra a Covid-19. Por isso, diversos governadores e prefeitos têm iniciado tratativas diretamente com laboratórios, a fim de viabilizar a vacinação tão logo haja o registro pela Anvisa. O Governo do Distrito Federal, contudo, tem informado que aguardará todas as providências por parte do Governo Federal, como noticia a imprensa”, destaca o pedido de Comissão Especial.