CEF 11 do Gama recebe novos instrumentos musicais

A banda musical do CEF 11 do Gama ganhou novos instrumentos a partir de emenda parlamentar do Deputado Distrital Fábio Felix. A escola, que tem suas ações voltadas para formação, qualificação e projeção do estudante por meio da arte e cultura, desenvolve projetos criativos para identidade cultural de estudantes.  O CEF 11 foi contemplado pelo […]

1 dez 2020, 18:17 Tempo de leitura: 1 minuto, 11 segundos
CEF 11 do Gama recebe novos instrumentos musicais

A banda musical do CEF 11 do Gama ganhou novos instrumentos a partir de emenda parlamentar do Deputado Distrital Fábio Felix. A escola, que tem suas ações voltadas para formação, qualificação e projeção do estudante por meio da arte e cultura, desenvolve projetos criativos para identidade cultural de estudantes. 

O CEF 11 foi contemplado pelo Edital Realize de emendas parlamentares, realizado pelo Gabinete 24 em 2019. A aquisição dos novos instrumentos proporcionará a   realização de encontros musicais gratuitos para estudantes e público em geral, na tentativa de transformar o Encontro Bandas e Fanfarras Estudantis em evento tradicional do DF. Um objetivo também é a difusão de um repertório variado com cirandas, samba, frevo, maracatu e outros ritmos regionais que precisam ser valorizados.

imagens: Luiz Antonio Fermiano, diretor do CEF 11 do Gama


Além de instrumentos de sopro e percussão, existem participantes que se utilizam das artes cênicas para completar o espetáculo com a visualidade teatral. A banda participa ativamente do movimento de bandas ou fanfarras no Brasil e segue estilos regionais, dada a diversidade cultural de todas as regiões do país que se encontram em Brasília.

O ensino transforma vidas e por meio da arte pode promover trocas que, além de uma formação musical, trazem também uma bagagem cultural a cada estudante que participa do projeto. Viva o ensino e viva a cultura!