Pandemia no Brasil e a gestão Bolsonaro

25 nov 2020, 12:16 Tempo de leitura: 1 minuto, 4 segundos
Pandemia no Brasil e a gestão Bolsonaro

Testes que poderiam salvar vidas encalhados. Já estão vencendo e vão pro lixo! Dinheiro pra enfrentamento da pandemia parado e recursos que deviam ser usados na contratação de mais profissionais da saúde indo pro ralo. Esse é o saldo do grande desastre que é o governo Bolsonaro na condução da crise sanitária. E Ibaneis ainda tem coragem de falar que “sem ele teria sido pior”.

A edição de hoje (25) da Folha de São Paulo revela que mais de 6 milhões de testes estão estocados no Ministério da Saúde. Todos perdem a validade mês que vem. Diversos estados estão na mesma situação. Este é o caso do DF, que comprou teste Tabajara a preço superfaturado e tem milhares de unidades prontas para serem jogadas fora, enquanto pessoas que dependem do SUS se vêem obrigadas a pagar por testes em laboratórios particulares. E o dinheiro que deveria ir pra agricultura familiar pra ajudar a alimentar os milhões de brasileiros que passam fome, está sem uso.

Esse é o resumo da gestão da pandemia no Brasil: Bolsonaro espalha morte, fome, miséria e incompetência por onde passa. A história nunca esquecerá o tamanho da tragédia humanitária promovida neste governo.