Emenda de nossa autoria, aprovada nesta terça (10/11), obriga as empresas de transporte a usarem os créditos dados pelo poder público para pagar prioritariamente os salários e benefícios dos trabalhadores.

Foi aprovado hoje (10/11) em sessão remota da Câmara Legislativa o projeto de lei nº 1.457/2020, de autoria do GDF, que abre crédito suplementar à Lei Orçamentária Anual no valor de R$ 25,885 milhões a serem repassados às empresas de ônibus.

Recebemos hoje o Sindicato dos Rodoviários e não vamos admitir que os empresários continuem atrasando pagamentos e chantageando os trabalhadores com ameaças constantes de demissão e cortes salariais. Vimos com muita desconfiança este projeto do Executivo.

Para garantir que as empresas não deixem de pagar os trabalhadores, propusemos e aprovamos uma emenda que obriga as empresas a usarem o crédito aprovado para pagar prioritariamente os salários e benefícios dos trabalhadores. Vamos seguir fiscalizando com rigidez esses repasses e cobrando mais transparência.

Confira a íntegra da emenda aprovada:

SEI-CLDF-0255659-Emenda