Foi lançada na última segunda-feira (5), em solenidade virtual, a Frente Parlamentar LGBTI+ da Câmara Legislativa. A iniciativa dos deputados distritais Fábio Felix (PSOL), Arlete Sampaio (PT), Leandro Grass (REDE) e de entidades da sociedade civil busca ampliar as frentes de atuação e defesa das pautas LGBTI+ no DF.

Participantes fizeram falas qualificadas e potentes, como a drag queen e ativista Ruth Venceremos, que lembrou a importância de ocupar o poder público para garantir a representatividade de pessoas destas comunidades: “Nós viemos para o mundo não para contemplar, mas para mexer com as estruturas e mudar. Temos um projeto político em que acreditamos. Precisamos construir um Distrito Federal de todos os corpos, de todas as pessoas. Não de apenas alguns.”

O evento foi transmitido ao vivo e você pode conferir a íntegra no Youtube da CLDF:

Em sua fala de encerramento, Fábio destacou que a luta LGBTI+ é por uma sociedade igualitário, do respeito, da tolerância e do enfrentamento das desigualdades. Assista o trecho:

A cerimônia contou com a presença de representantes da Polícia Civil do DF, da Defensoria Pública, da Secretaria de Justiça, do Conselho Regional de Serviço Social, da Sedest e da OAB/DF.