Mobilização Faça Bonito: proteja nossas crianças e adolescentes

Com a epidemia de coronavírus instalada no DF, temos que redobrar o olhar de acolhimento sobre as vítimas de violência, exploração e abuso.

9 maio 2020, 08:00 Tempo de leitura: 0 minutos, 52 segundos
Mobilização Faça Bonito: proteja nossas crianças e adolescentes

Maio de 2020 começou ainda mais forte para defensoras e defensores dos direitos de crianças e adolescentes. Com a epidemia de coronavírus instalada no DF, tivemos que redobrar o olhar de acolhimento sobre as vítimas de violência, exploração e abuso, entendendo que estes casos frequentemente acontecem em casa. Estar em isolamento social estimula uma situação de extrema vulnerabilidade.

O momento exige atenção sobre o possível aumento no número de casos e, principalmente, nos emite um alerta para que possamos reconhecê-los. Desde o início do mandato, o Gabinete 24 tem se dedicado a debater as questões relacionadas à infância e adolescência, sejam elas em políticas de promoção e proteção dos seus direitos, no fortalecimento do sistema de garantias e na participação de crianças e adolescentes.

Por isso, mais uma vez somamos forças a Mobilização do Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes na luta contra a violência sexual de crianças e adolescentes.