Em tempos de crise, a solidariedade e a empatia são essenciais para colaborar com a garantia mínima de bem-estar e direitos de todos. Precisamos exigir do Estado que ficar em quarentena é um direito, com propostas como a renda mínima universal (PL 698/2020), mas a situação é dramática! Sabemos que grande parte da população não pode alterar sua rotina por conta do coronavírus – e ainda temos aqueles que mesmo antes já se encontravam em situação de extrema vulnerabilidade social, como pessoas em situação de rua e residentes em regiões sem serviços de saneamento básico.

Assim, nós do mandato Fábio Felix (PSOL-DF) em parceria com o Objeto Encontrado estamos lançando o Projeto Dividir – rede de solidariedade. Precisamos de uma grande mobilização popular no DF de doações de mantimentos, itens de higiene e de limpeza, mas principalmente para contribuir com a sensibilização de mais pessoas em relação à necessidade de ajudar os que estão mais suscetíveis aos impactos dessa crise.

As doações devem ser realizadas diretamente no Objeto Encontrado (102 Norte), que permanecerá fechado mas contará com colaboradores recebendo os itens de meio-dia às 20h. Para quem puder, sugerimos que as doações sejam feitas por transferência bancária – para evitar todo tipo de contato e riscos à saúde. Os dados bancários estão na segunda imagem abaixo. Prestaremos contas periódicas destes recursos e, para facilitar, favor enviar comprovante de transferência para o whatsapp (61) 98293-3564.

Confira a lista de materiais que estamos recebendo e que iremos distribuir: 

  • Equipamento de segurança: máscara N95, luva e álcool 70%
  • Material de Limpeza: Detergente, Água sanitária, Bucha, Pano de chão
  • Higiene Pessoal: Sabonete, Escova e Pasta de dente, Absorvente, Papel Higiênico, Desodorante
  • Comida: Cesta Básica, Arroz, Feijão, Espaguete, Farinha, Cebola, Alho, Pimenta do Reino, Sal, Óleo de Girassol, Legumes e Carnes
  • Descartáveis: Embalagem para marmita, Garfo, Faca, Guardanapo e Copo
  • Custo operacional: Gasolina, água e luz