Deputado Fábio Felix solicita acesso a nomes omitidos da lista de infectados do HFA

Documento destinado ao Governo do DF requer revelação da identidade de todos os pacientes diagnosticados com coronavírus no HFA.

25 mar 2020, 16:45 Tempo de leitura: 1 minuto, 13 segundos
Deputado Fábio Felix solicita acesso a nomes omitidos da lista de infectados do HFA

Documento destinado ao Governo do DF requer revelação da identidade de todos os pacientes diagnosticados com coronavírus

Com o objetivo de prevenir a propagação do Coronavírus a partir de casos já diagnosticados, o deputado Distrital Fábio Felix (PSOL) provocou o Governo do Federal a revelar se existem nomes omitidos da relação de pacientes com COVID-19, encaminhada pelo Hospital das Forças Armadas (HFA) ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS).

O documento pede que sejam enviados à Câmara Legislativa do DF todos os documentos e dados encaminhados pela unidade de saúde em razão da medida judicial ajuizada pelo Distrito Federal em desfavor da União. Segundo o parlamentar, o pedido se justifica diante da possível omissão do nome de autoridades infectadas, entre as quais pode estar o presidente da República, Jair Bolsonaro.

“É certo que informações quanto ao estado de saúde são, em regra, privadas. Isso, contudo, não pode impedir a vigilância epidemiológica e a adoção das necessárias medidas sanitárias, sob pena de perda de ainda mais vidas humanas”, destaca o requerimento do parlamentar. “O nosso objetivo é entender se as autoridades contaminadas estão tomando todas as medidas de precaução, como a quarentena, ou se estão colocando a saúde de servidores e da população em risco”, completa o deputado do PSOL.

Confira a íntegra do documento:

SEI_CLDF-0081731-Requerimento-1