Esta é a “Notícias da semana”, a newsletter semanal do mandato do Dep. Distrital Fábio Felix (PSOL/DF). Para se inscrever e receber este conteúdo diretamente no seu email, clique aqui.


Rá tim bum! Tá chegando a melhor data do ano: o meu aniversário. E neste ano a comemoração vai ser gigantesca. Estou convidando todos meus amigos, amigas, familiares e apoiadores para festejar meus 24 (+10) anos com estilo, em um dos lugares meus lugares favoritos, que é a Victoria Haus.

Os queridos do Samba Urgente vão fazer uma grande roda de samba, naquele estilo que a gente ama. Pela primeiríssima vez eles estarão na casa de todas as monas e manas, então será lindo! O ingresso custa R$ 25,00 e dá direito para ficar também na festa icônica do time da Vic à noite.

Vem todo mundo que tá irrecusável!

Foram dez dias de muito trabalho e ativismo nos EUA. Na semana passada o gabinete 24 esteve em Nova York e Washington para representar o Brasil na Conferência Mundial de Lideranças LGBTIs. A ida para um país com tantas organizações e ativistas de referência na luta pela defesa dos Direitos Humanos foi uma grande oportunidade para colocarmos em pauta nossos desafios aqui no Brasil.

Para além da conferência também estivemos no ato contra o golpe na Bolívia, gravamos um podcast na Columbia University e fizemos reuniões de trabalho com organizações como a Human Rights Watch.

Veja o making-of da viagem!
https://youtu.be/0GrdldweRyc

E nesta semana Ibaneis declarou novo ataque ao serviço público do DF enviando aqui para a CLDF um Projeto de Emenda à Lei Orgânica (PELO) para acabar com a regra de pelo menos 50% concursados nos órgãos do DF. A medida é perigosa para manutenção das políticas públicas e confronta as boas práticas das entidades. 

Infelizmente o que vemos às vezes é um excesso de nomeação de cargos comissionados, que são igualmente importantes para o desenvolvimento dos trabalhos, mas baseados em práticas clientelistas. Acabar com o percentual mínimo de concursados acaba legalizando o que muitas vezes é chamado de “cabide de empregos”.

E fomos à TV Record falar sobre a CPI do Feminicídio. Infelizmente esta semana perdemos mais mulheres para violência de gênero, fazendo com que a pauta se mostre cada vez mais importante. Os números de 2019 já ultrapassaram os dados do ano passado e é importante conscientizarmos toda a população da motivação destes crimes.

Precisamos fazer a provocação e reflexão desta onda de violência para conseguirmos trabalhar com a prevenção. Acreditamos que a participação da sociedade e a total transparência do nosso trabalho é fundamental para este processo. 

Confira a entrevista no vídeo:
https://youtu.be/ycq9e9pOsA4

Resistência negra na CLDF! Desde o início do mês estamos realizando atividades pela consciência negra para trazer visibilidade a importância da pauta em um espaço tão importante quanto a Casa Legislativa. Neste dia 20 de novembro fizemos no plenário da Casa uma crítica e pedido para o avanço das políticas públicas pela desigualdade histórica que o DF é submetido. Clique aqui e confira a fala.
 

Saiu o resultado do Prêmio Marielle Franco. Depois de recebermos tantas indicações, enfim chegamos aos nomes finais que serão homenageados.  A cerimônia de premiação será na próxima quinta-feira, 28/11, às 19h no Auditório da Câmara Legislativa do DF. 

Entidades e ativistas serão premiados e apresentar um pouco mais do trabalho desenvolvido, um momento único e histórico para o DF que após tanto esforço coletivo começa a se fortalecer nas pautas locais de defesa dos direitos humanos. 

E para celebrar este momento com a gente convidamos parlamentares e ativistas históricos na luta pela defesa dos direitos humanos, como os já confirmados deputado federal David Miranda e a co-deputada estadual Erika Hilton. 

Não deixe também de acompanhar as nossas redes sociais para ficar sempre em dia com as novidades.

 

Um abraço,
Fábio Felix

Gostou do conteúdo?

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba direto no seu email tudo o que acontece no mandato e na Câmara Legislativa do DF: