Esta é a “Notícias da semana”, a newsletter semanal do mandato do Dep. Distrital Fábio Felix (PSOL/DF). Para se inscrever e receber este conteúdo diretamente no seu email, clique aqui.

Olá, 
quanto tempo, hein? ??

Estou muito feliz e emocionado em anunciar que essa semana foi publicada a Lei 6.356/2019, de autoria do mandato, que institui em todo o DF a campanha de prevenção ao suicídio da população LGBTI ?

?Os dados são alarmantes! Segundo a Organização Mundial da Saúde, o suicídio é a quarta principal causa de morte entre adolescentes e jovens no Brasil.  A nossa lei determina que palestras, propagandas e folhetos informativos incluam conteúdo dirigido à população LGBTI+ na Semana Distrital de Valorização da Vida. 

Campanha de prevenção ao suicídio LGBTI

Saiba mais e compartilhe para seus amigo(a)s e familiares:
https://fabiofelix.com.br/agora-e-lei-df-tera-campanha-de-prevencao-ao-suicidio-lgbti/

Outra novidade é que chegamos ao sétimo episódio do Balbúrdia, o podcast do Gabinete 24 ??

O assunto da vez tem dividido a população: a militarização das escolas públicas no DF ? Fomos às ruas e conversamos com uma aluna para saber como é estudar numa escola militarizada, perguntamos a um professor porque ele decidiu mudar de escola depois da militarização  e muito mais. 

Ouça em https://spoti.fi/2M4PF6w e não esqueça de se inscrever no Spotify, iTunes, Player FM, Soundcloud ou no aplicativo de podcast de sua preferência ?

A volta dos trabalhos legislativos nesta última semana contou com a presença do governador, que fez uma fala completamente deslocada da realidade que assola o DF.  Eu queria morar nessa Brasília que só existe nos sonhos do governador!  Assista a minha resposta ao Ibaneis:

Armas matam.

Nesta semana soubemos de massacres com armas de fogo deixando dezenas de pessoas mortas nos Estados Unidos – sendo um deles um ato terrorista cometido por um supremacista branco. Enquanto isso, aqui no DF, um incidente banal do nosso cotidiano virou uma tragédia irreversível quando um motorista foi alvo de um tiro na cabeça após uma briga de trânsito.

Nós ficaremos de braços cruzados esperando o momento em que viveremos a mesma realidade dos EUA ou agiremos agora para termos um futuro diferente? Até quando o discurso de que facilitar o acesso de armas por civis será solução para a segurança pública? Infelizmente, temos um presidente irresponsável que defende a ampliação da posse de armas.

Falei sobre estes e outros assuntos no  Minutos da Semana . Clique para acessar.

RETA FINAL! Só restam quatro dias para você apoiar o documentário  Me Farei Ouvir , um grito de resistência e esperança em defesa da paridade de gênero e da promoção de mais mulheres na política. Produzido por quatro mulheres de Brasília, o financiamento coletivo está sendo feito na modalidade TUDO ou NADA, ou seja, se o valor não for alcançado todos os recursos doados serão devolvidos. Toda ajuda faz diferença, clique e faça a sua doação.

 Qual a realidade da tortura no Brasil hoje?  O Seminário Internacional sobre Prevenção e Enfrentamento à Tortura acontece no próximo dia 14 e discute estas e outras questões de fundamental importância ao tema.

Não deixe também de acompanhar as nossas redes sociais para ficar sempre em dia com as novidades.

 

Um abraço,
Fábio Felix

Gostou do conteúdo?

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba direto no seu email tudo o que acontece no mandato e na Câmara Legislativa do DF: