O plenário da Câmara Legislativa do DF aprovou, nesta quarta-feira (26), emenda junto à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que contempla a contratação dos profissionais da carreira pública de Assistência Social.
A emenda, de autoria da deputada distrital Arlete Sampaio e do deputado distrital Fábio Felix, dispõe sobre a criação e/ou provimento de cargos, empregos e funções, bem como admissão ou contratação de pessoal para a Secretaria de Desenvolvimento Social. O texto aprovado contempla 168 cargos de Especialista em Assistência Social e 146 cargos de Técnico em Assistência Social.
“A SEDES, após um longo período de ausência de contratação de pessoal, por meio de concurso público, encontra-se em processo de finalização de tal procedimento. O número de vagas ainda não contempla a necessidade identificada pelas unidades, mas permitirá promover uma melhora no atendimento da população usuária do SUAS e SISAN”, destaca o texto aprovado.
Olá, boa tarde, essa é uma boa notícia!!! Como ficou o total de vagas previsto na LDO 2019 para a contratação de pessoal na SEDEST? A emenda acrescentou ou a emenda incluiu a contratação dos concursados que ainda não estava prevista?
A emenda autorizou que o governador faça a contratação, mas não é impositivo. É fundamental pressionar o governo que chame os concursados!
A emenda é referente a 2019 ou 2020? Foi formada uma comissão dos aprovados na SEDES que está unida com o Sindicato para pressionar o governo pela contratação