Equipes do Gabinete 24 definiram eixos de atuação e tarefas para os primeiros meses de legislatura.

“Temas importantes precisam ser enfrentados: educação, segurança e saúde representam as maiores demandas da população e estão diretamente ligadas à pauta de Direitos Humanos. Precisamos dar respostas efetivas para esses problemas”, salienta o deputado Distrital Fábio Felix na abertura do segundo dia de Seminário de Formação do Gabinete 24.

Durante a manhã de ontem (15), as equipes Técnica, de Mobilização e de Comunicação apresentaram suas impressões acerca da conjuntura local para definição de ações que propiciem mais qualidade de vida aos moradores do DF. As áreas expuseram os projetos que pretendem desenvolver com base nos eixos estratégicos, definidos pela Coordenação do mandato. À tarde, as pessoas se dividiram em grupos para a sugestão de medidas imediatas e para um debate mais focado na Comissão de Direitos Humanos da CLDF, presidida por Fábio Felix.

“O nosso principal desafio é convencer a população sobre a relevância da temática, desconstruindo a ideia de que direitos humanos são para grupos específicos. Economia, direito à cidade, cultura, direito à alimentação saudável, tudo isso vai ser tratado na CDH”, destaca o coordenador Gabriel Elias. Fernanda Grande, coordenadora de Mobilização do mandato, tratou da necessidade de abrir as portas do gabinete para que os segmentos venham ajudar a construir as políticas públicas, tarefa bastante lembrada pelo parlamentar do PSOL.